Nunca entendi muito bem o que leva uma pessoa a pagar por uma bolsa horrenda uma pequena fortuna.

É o que me refiro: esta Louis Vuitton Bag modelo The Urban Satchel, sai pela bagatela de R$ 316.780,00 (sim, trezentos e dezesseis mil, setecentos e oitenta reais). Quer uma dica? Vai até a lixeira mais próxima...

Esta Cleopatra Bag da Lana J. Marks (oi? quem? prazer!) mais simplinha, sai R$ 211.200,00 (ah ta, ufa!)
'N' motivos psicológicos que não me convencem... Por isso fiz questão em participar da palestra sobre Mercado de Luxo, com o André Arnt, que rolou no Ipa, dia 16 passado. Sigo sem a resposta, mas enfim, cada um tem suas carências e resolve como puder ou o dinheiro pagar. Fato é que no Brasil o segmento está de vento em popa, crescendo. Prova disso é por exemplo a existência de duas (!) lojas Tiffany's em São Paulo, estado este que, segundo o professor, responde por 70% do mercado nacional.
_12.jpg)
Bonequinha de luxo eternizou a única loja Tiffanys em NY
E tem luxo pro gaúcho tb... os desejadíssimos cristais Swarovski, aterrisaram em Porto Alegre, no Shopping Iguatemi.
Ricos, neo-ricos e metidos (aqueles que pagam aluguel mas posam de bacana): seus problemas acabaram!
E nós, grande parcela de reles mortais assalariados da labuta diária nos restam certos mimos para chamar de seu, como perfumes e acessórios das grifes in.

Pecado original. Este eu não me importava em ter...
Para mim luxo mesmo é quem não trata mal o garçom, sabe o valor de um obrigado, desculpa, por favor, bom dia, boa tarde, boa noite. Pessoa fina mesmo, não joga lixo no chão, não deixa seu rastro na areia. E o supra-sumo da elegância é não maltratar animais.
Não adianta, tem coisas ainda que o dinheiro não compra!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentário é bão e eu gosto